Prefeitura de Cristais Paulista entregará kits escolares na segunda, 02

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 11:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este ano os kits serão divididos por faixa etária, com as crianças do pré sendo as primeiras beneficiadas

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Educação, realiza na próxima segunda-feira, dia 02, a entrega dos kits escolares para o ano letivo 2020.

Ao todo aproximadamente 1.400 alunos irão receber os itens nas três escolas municipais: CEMEI, Jarcy Araci de Mattos e Amélio de Paula Coelho. 

Este ano os kits serão divididos por faixa etária, com as crianças do pré sendo as primeiras beneficiadas. Na sequencia receberão os materiais os alunos dos ensinos fundamentais I e II.

Os materiais que irão compor os kits são: cadernos, cadernos de desenho, agenda escolar, lápis de cor, apontador com depósito, borracha, canetas preta, azul e vermelha, pincel, giz de cera, guache, tesoura, massa para modelar, lápis grafite, cola, canetinha, régua, guache e uma bolsa exclusiva. 

“Esse bolsa foi confeccionada no Fundo Social de Cristais Paulista. As alunas do curso de costura se envolveram com a proposta, e ao mesmo tempo que estavam aprendendo já contribuíram com sistema educacional da cidade”, disse Bruce Lourenço, Secretário de Educação.

A entrega do kit escolar é comemorado pelos pais dos alunos. “Além dos materiais novos motivarem nossos filhos nós economizamos bastante, esse kit dá uma diferença positiva no orçamento no final do mês”, diz Carmen Ferreira, que está com duas filhas no ensino fundamental.

 “Eu não teria como comprar estes materiais porque está tudo muito caro. A prefeitura está de parabéns por mais uma vez entregar de graça o kit escolar. Meu filho está ansioso para receber”, afirma Fernanda Mattos, mãe de um aluno que está no sexto ano.


+ Cidades