Prefeitura dá nota fora e publica data errada em convocação de concurso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2018 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Edital chama professores para se apresentarem no mês de setembro. Mas do ano passado

​Seria cômico, se não fosse tão patético. A Prefeitura de Franca publicou edital de Convocação do Serviço Público, relativo ao concurso realizado em 2016, de dois professores, que deverão assumir vagas nas unidades da rede municipal.

Os convocados ficaram classificados, segundo o edital, em sexto e sétimo lugar do certame e se chamam Maísa Alves Silva e Lucas Rodrigo Amorim, respectivamente.

O edital explica tudo detalhadamente a documentação que tem que ser apresentada, fornece o endereço da Secretaria de Recursos Humanos, detalha que o horário de atendimento será das dez às 16 horas, etc.

A nota fora, porém, ficou por conta da data para apresentação dos convocados: dos dias 12 a 14 de setembro, mas de 2017, ou seja, há exatamente um semestre atrás. Diante do típico caso de “copia e cola” e não revisa, agora, algumas dúvidas, que deverão ser esclarecidas pela Prefeitura, a quem caberá fazer a republicação do edital de convocação:

Os nomes estão corretos?
Os cargos de professor PEB I estão corretos?
O edital realmente foi assinado por Petterson Alves Faciroli, que seria diretor da Divisão de Pessoal da Secretaria de Recursos Humanos?

São erros que, humanamente, podem acontecer. Para corrigir, basta fazer a republicação na terça-feira, com todas as informações corretas e um provável reajuste de prazo. 

O que chama a atenção é a quantidade de vezes que a Prefeitura erra em coisas simples, que só demandam atenção, e como isso vai contaminando a gestão de forma que ela pode se tornar cada vez mais confusa, lenta e pouco confiável.


+ Política