Prefeitura coloca 3 equipes para desobstruir bocas de lobo em bairros de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2020 às 21:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Demanda por parte da população tem sido grande e objetivo principal é prevenir problemas futuros

A Prefeitura de Franca continua enfrentando um dos grandes desafios que é fazer frente à crescente demanda de solicitações para desobstrução de bocas de lobo, averiguações de situações de mau cheio nas redes e outras intervenções. 

Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, ela tem reservado em média três equipes aparelhadas com ferramental básico para esses reparos, muitas vezes tendo que fazer uso de máquinas para remoção e substituição de tubulação.

Nessa missão, o objetivo principal é prevenir problemas futuros, seja com a saúde dos moradores das imediações dos locais afetados ou mesmo na proteção dos seus patrimônios, já que persistindo as obstruções, toda água gerada nas ruas acaba danificando o pavimento e muitas vezes invadindo os imóveis. Portanto, é um trabalho preventivo e permanente.

Nos dois últimos dias foram realizadas limpezas e reconstrução de calçadas e guias nos bairros Jardim Zelinda, Pulicano, no Residencial Palermo, no Jardim Palma, nos Jardins Tropical, Portinari entre outros. 

Diariamente são elaborados os roteiros com base nas reclamações registradas através do telefone 3711-9440. 

O intuito maior é fazer a zeladoria da melhor forma e evitar que os problemas que são comuns numa malha urbana das dimensões de Franca e evitar que eles se agravem e comprometam a qualidade de vida da população.


+ Urbanismo