Prefeitura cerca a praça e​Itirapuã terá carnaval do povo em todos os dias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 14:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com bandas e DJs regionais, município garante realizar uma grande festa de momo terceirizada à população

O prefeito de Itirapuã, Rui Gonçalves, abriu chamamento em janeiro par terceirizar o Carnaval de Rua do Município.

A empresa que apresentou os requisitos do chamamento foi Toca do Gugu, que irá manter na praça central da cidade a festa de momo entre os dias 21 a 25 de fevereiro. 

O morador de Itirapuã terá entrada gratuita, enquanto o convidado que morar em outra cidade terá que desembolsar de 20 a 200 reais, de acordo com os dias da festa, através da compra de um passaporte.

Mesmo utilizando de um espaço público (será cercada parte da praça, com a interdição da rua Dozito Malvar Ribas), a população irá desfrutar de uma festa à altura de sua estrutura. 

Rui esclareceu que um dos grandes fatores que incrementam o turismo e também a cultura nos dias de hoje são eventos. Um evento bem organizado, estruturado e divulgado tende a chamar muitas pessoas. 

A cada visita de um turista ou um visitante em um evento são gerados negócios tanto para o evento como para o local onde o evento é promovido. Um dos maiores eventos realizados em Itirapuã é o Carnaval. 

A injeção de recursos na economia local que um evento desta produção realiza é um grande diferencial para a população. 

A empresa contratada irá apresentar atividades todos os dias, sendo: Banda Summer e Matheus Neves, no dia 21; Dourado, Tassi Monteiro e DJ Doni, dia 22;

No dia 23 tocam a Banda Lemon, Free Lance e DJ Luiz Paulo Toledo; Banda Romeu e Julieta, DJ Rodrigo Bom Bom, dia 24; e Sam Brasil, Banda Trioas e DJ Matheus Vieira, no dia 25.

Mesmo não injetando dinheiro do Município, a Prefeitura anunciou que irá dispor um palco de tamanho de 7 metros de largura por 7 metros de comprimento, e ficará responsável por sua montagem e desmontagem; uma ambulância com motorista; um caminhão pipa, energia elétrica, dentre outros. 


+ Cultura