Prefeitura ainda não tem alternativas para o trânsito com obras na Champagnat

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2020 às 16:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contrato foi assinado, obra vai ser iniciada, mas Prefeitura ainda não definiu como ficará o trânsito no local

Na manhã desta sexta-feira (19), estiveram no gabinete do prefeito Gilson de Souza os diretores da empresa Autem Engenharia Ltda para assinatura do contrato de implantação do Complexo Viário Champagnat, que vai tentar resolver o problema no cruzamento das avenidas Champagnat e Alonso Y Alonso.

Orçada em R$ 3,1 milhões, trata-se de uma obra que vai tentar trazer significativa melhora no fluxo de veículos e pedestres, sem promover grandes alterações no espaço físico e sem exigir desapropriações de imóveis, o que acarretaria custo bem maior aos cofres públicos. 

Com entrega prevista para 4 meses, o início dos trabalhos está programado para o final deste mês. Porém, o canteiro de obras começa a ser implantado na próxima segunda-feira, 22. 

O Complexo Viário levará o nome do procurador de Justiça Dr. Wiliam Wanderley Jorge, que também foi professor e diretor da Faculdade de Direito de Franca. 

O início das obras já foi anunciado, mas como ficará o trânsito naquele trecho ainda não foi anunciado pelas autoridades do município.

O cruzamento das avenida Champagnat e Dr. Alonso Y Alonso e um dos mais estratégicos de Franca, na medida em que centraliza o trânsito para toda a região Sul.

A Prefeitura informa que, assim que a Secretaria de Segurança e Cidadania tiver definido o roteiro dos veículos naquele local divulgará as ações e alternativas que serão implementadas.


+ Obras