compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Concurso público deve ser realizado, mas não garantirá contratação dos aprovados
Concurso público deve ser realizado, mas não garantirá contratação dos aprovados
Os vereadores votam nesta terça, em segundo o turno, projeto de lei que prevê a criação de cargos de servidores substitutos.
No total, serão 593 cargos criados e ou ampliados no quadro da Prefeitura em diversas áreas, como educação, saúde, segurança e outras.
A justificativa da Prefeitura para a criação e ampliação de vagas de cargos substitutos decorre da necessidade de substituição dos afastamentos dos servidores titulares, a fim de se evitar que os serviços sejam prestados à comunidade.
“Os candidatos classificados no concurso público para cargo de substituto somente serão contratados se houver vaga e necessidade de substituição, decorrente do afastamento de servidor titular, ocupante de cargo ou emprego público de caráter permanente”, justifica a Prefeitura.
No caso, os afastamentos são vinculados a Licença Gestante, Licença Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial, afastamento para exercício de Cargo em Comissão e/ou Função Gratificada, inclusive a de Diretor de Escola, por período superior a 15 quinze dias.
Em primeiro turno, o projeto foi aprovado com tranquilidade na Câmara Municipal de Franca.