Prefeito Hugo de Rifaina entrega mais duas casas do Programa Moradia Digna

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2018 às 12:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa atende famílias vulneráveis que não têm recursos para a construção ou reforma

Num misto de emoção e alegria, o Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues, entregaram na terça-feira, mais duas residências do Programa Moradia Digna.

Uma das moradias havia sido demolida e uma nova construção foi feita em terreno da família beneficiária, na Rua Jerônimo Ferreira, 190.  

Neste no, além das casas entregues na rua Jerônimo Ferreira, duas casas passaram por reformas e ampliação, as duas localizadas na Rua João Batista dos Reis, 52 (casas A e B).  

Dos imóveis que foram atendidos no atual governo do Prefeito Hugo já havia sido entregue uma casa construída nos critérios do Programa Moradia Digna, na Rua Professora Sueli Costa, 85.

Nas entregas desta terça-feira (19 de junho), participaram, além do prefeito Hugo e da primeira-dama Elivânia, secretários municipais, pessoal do Departamento de Engenharia, da Secretaria de Assistência Social, além dos vereadores Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde (presidente da Câmara), Sebastião Soares de Freitas – – Tiãozinho (vice), Edivaldo Batista Ferreira (1º secretário), Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura, OrféliaAlves Meira e Elicleiton Martins de Castilho – Cleiton (2º secretário).

CRITÉRIOS

O Projeto Moradia Digna foi criado no primeiro mandato do Prefeito Hugo Lourenço (2005-2008) e mantido após sua reeleição (2009-2012) e também desenvolvido no governo do ex-prefeito Abrão Bisco Filho (2013-2016).

O Projeto Moradia Digna tem critérios fixados em lei apresentada pelo Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e com recursos (verbas) estabelecidas nos Orçamentos anuais da Prefeitura.

As famílias beneficiadas são selecionadas através de estudo social e de acompanhamento familiar realizados pela Secretaria de Assistência Social.

O foco principal do Programa Moradia Digna são as pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Após os devidos levantamentos socioeconômicos as famílias são inseridas no Programa Moradia Digna, para a construção ou reforma de uma casa, possibilitando melhor qualidade de vida e conforto à família, segundo a proposta do Prefeito Hugo Lourenço.


+ Política