Prefeito Gilson de Souza exonera Orivaldo Donzeli da Chefia de Gabinete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 11:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário deve ser deslocado para outra pasta, mas decisão não saiu

Através da Portaria nº 328, publicada neste sábado, no Diário Oficial, o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM) exonerou das funções de Chefe de Gabinete, a partir de 26 de dezembro de 2018, Orivaldo Donzelli que já passou por outros setores do Governo.

Orivaldo Donzelli, num primeiro momento está cotado para mudar as gavetas de trabalho para a Secretaria de Segurança Municipal que coordena o trânsito e comanda a Guarda Civil Municipal, entre outras atribuições.

Orivaldo Donzeli, informou ao prefeito não estar disposto a continuar na função de Gabinete que demanda forte carga de trabalho e muito desgaste. 

Sua decisão foi comunicada ao prefeito no começo de novembro e Gilson iniciou as articulações para acomodá-lo em outra área de governo, porém sem perder sua presença na administração. 

Com isso, o prefeito acabou “fritando” o até então secretário de Segurança e Cidadania, Carlos Gatti, que foi “convidado” a sair ou a mudar de função na administração. 

Com isso Gilson aventou a possibilidade de “fritar” outra companheira, a jornalista Nelise Luques, da Comunicação. Mas Gatti não aceitou e deve limpar as gavetas nos próximos dias. 

A única questão que resta é se, considerada a vagareza do Governo para adotar e publicar suas decisões, Donzelli será nomeado para a pasta da Segurança e Cidadania ainda neste ano. 


+ Política