Prefeito é testado para Covid 19, mas realiza tratamento em domicílio

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de agosto de 2020 às 18:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hugo Lourenço realizou teste, com evidências científicas através de exames em relação a COVID-19.

Presidente da Câmara, Antônio Carlos Marcelino, fez exame e testou para negativo, enquanto Hugo Lourenço, prefeito de Rifaina, testou para positivo

​Rifaina vive um dilema enorme nessa pandemia de Coronavírus. Registrou um óbito por Covid 19, tem 24 casos suspeitos, e até o prefeito Hugo César Lourenço contraiu o vírus, conforme resultado de testagem concluída na sexta-feira.

Em nota oficial, o chefe de gabinete, Alcides Santos, o Cidinho, afirmou que após a suspensão do expediente ao público por causa da contaminação de servidores no paço municipal, o prefeito Hugo César Lourenço realizou teste de sorologia, com evidências científicas através de exames em relação a COVID-19.

Apresentando pesquisa de anticorpos positiva, especialmente IgG, significando que o Chefe do Poder Executivo teve contato com o vírus e como não apresentou sintomas, somente teve a produção de anticorpos, não sendo portador do vírus.

Imunizado naturalmente pela produção de anticorpos no organismo, Hugo Lourenço no momento está fora do período de viremia.

O resulto foi interpretado corretamente por Alexandre Alves Demeterco, médico do município, podendo o prefeito permanecer com suas atividades normalmente.

CÂMARA MUNICIPAL 

Enquanto a Câmara Municipal realizou testes em todos os funcionários e parlamentares, já que havia a suspeita de contaminação, a Prefeitura ainda não fez os testes nos servidores e tampouco a sanitização do prédio – algo já feito no Legislativo do Município.

Inclusive, o presidente da Câmara Municipal realizou dois testes os quais deram negativo para Covid. 

A sanitização do prédio da Prefeitura de Rifaina deverá ocorrer na próxima semana.


+ Cidades