Prefeito de Franca destaca potencial econômico com novo projeto Rotas Turísticas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de maio de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com o prefeito, as rotas turísticas incluem pontos conhecidos de cidades da região como Cristais Paulista, Patrocínio Paulista, Rifaina e Jeriquara

Prefeito Alexandre Ferreira apresentou o projeto Rotas Turísticas ao COMDEMA

 

O prefeito Alexandre Ferreira visitou o COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico de Franca) nesta semana para apresentar o Projeto “Rotas Turísticas”, cuja criação tem objetivo é fortalecer o turismo na região, apontando seu potencial econômico.

De acordo com o prefeito, as rotas turísticas incluem pontos conhecidos de cidades da região como Cristais Paulista, Patrocínio Paulista, Rifaina e Jeriquara com as trilhas Morro dos Macacos, Point do Atleta, Angolinha, Angolona, entre outras.

“Temos mais de 70 trilhas catalogadas no site da Prefeitura de Franca, com planos de expansão em breve”, disse Alexandre.

O próximo passo do projeto é catalogar pontos religiosos, comerciais, de aventura, patrimônios culturais, gastronômico, de cervejas artesanais e cafés em Franca e arredores.

Quem tiver interesse em explorar as rotas turísticas disponíveis pode entrar no site da Prefeitura através do link https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/rotas-turisticas.

Kaique Souza Pedaes, presidente do COMDEMA, afirmou que a participação do Prefeito na reunião do conselho mostra a importância que a Prefeitura dá aos conselhos municipais e ao potencial turístico da região.

“Ao visitar os conselhos municipais, o prefeito promove uma aproximação do Poder Público com a sociedade, afinal, o COMDEMA conta também com representantes de diversos segmentos da sociedade civil, como, por exemplo, entidades ambientalistas, clubes de serviços e movimentos sociais e populares”, enfatizou.

O presidente do conselho ressaltou que o projeto teve a preocupação de cadastrar não só aquelas trilhas que têm um nível de dificuldade maior, como a Trilha da Grande Volta, que começa no Posto Paineirão e passa por sete cidades da região, como também aquelas que atendem aos iniciantes em esportes de aventura, a exemplo da Trilha da Angolinha, que pode ser percorrida até mesmo de moto e buggy.

“É importante destacar, ainda, que muitas dessas rotas passam por áreas naturais e belas paisagens, de forma que atrair visitantes para estes locais”.

“Além de promover o turismo, ajuda a aumentar a conscientização sobre a importância da preservação da natureza”, finalizou.


+ Cotidiano