Prédio da antiga Mogiana, em Franca, passa por serviços de manutenção

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 00:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local costuma ser frequentado por moradores em situação de rua que usam o prédio para pernoitar

​As equipes da Prefeitura de Franca, da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, realizaram na última segunda-feira, 17, uma intervenção arrojada nos arredores do prédio da antiga Mogiana, na Estação, higienizando os passeios e desobstruindo as canaletas de escoamento das águas de chuva. 

O local é muito frequentado por moradores em situação de rua, grande parte deles que recusa a oferta de atendimento das equipes de assistência social e acabam fazendo das marquises do prédio o local preferido para seus pernoites.

E o resultado dessa prática contínua, sem que os agentes de assistência social possam forçá-los a buscarem um local com estrutura adequada, é uma imundice permanente, pois são atirados nas galerias e canaletas restos de alimentação, isopor de marmitex, garrafas pets e todo tipo de entulho. 

Durante o período em que a Secretaria trabalhou no local, com o apoio de um caminhão de água com mangueira de alta pressão, carriolas e carriolas de entulhos foram recolhidas.

Em virtude da obstrução causada por esses objetos é comum o local acumular um volume grande de água que não tem por onde escoar. 

Além dessa manutenção periódica feita pela Prefeitura, o prédio, que estava com as paredes todas pichadas, passou recentemente por uma revitalização completa e abriga, além de um ponto de comércio de passagens de ônibus intermunicipal, a Biblioteca Sucursal da Estação, o Cartório da 291ª Zona Eleitoral e a unidade digital do Acessa SP, com internet grátis para a população.


+ Serviços