Prazo para pagamento do IPTU 2020 com desconto termina nesta sexta, 24

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para quem contestou os valores cobrados acima da inflação, Secretaria de Finanças afirma que haverá revisão

O prazo para o pagamento do IPTU-2020 com desconto de 10% termina nesta sexta-feira, 24, e, por conta disso, a Secretaria de Finanças está reforçando o alerta aos contribuintes para que, havendo condições, não percam essa oportunidade e façam a quitação em cota única. 

A Secretaria de Finanças também está tranquilizando os contribuintes que receberam o carnê com valores lançados incorretamente que, independente das reclamações protocoladas, a Secretaria fará uma verificação em seu Sistema de Cadastro e, caso seja constatado o erro, o mesmo será corrigido e, mediante processo administrativo, o contribuinte será informado e ressarcido.

Junto a essa providência, de apuração geral das situações com valores bem diferentes do que foi pago no ano passado (2,55%), os contribuintes estão sendo orientados a fazer seus pedidos de revisão, enviando a solicitação através do e-mail: [email protected]. É essencial que coloquem o cadastro e endereço do imóvel para facilitar a identificação.

A garantia dada pela Secretaria de Finanças é de que nenhum contribuinte será prejudicado e se ele pagou a mais, por conta de uma inserção de dados indevida no Sistema de Cadastro Imobiliário, ele será ressarcido após a verificação que será feita em cada pedido. 

Com relação as formas de pagamento do IPTU com esse desconto especial, o prazo encerra-se nesta sexta-feira e devem ser feitos na rede bancária e também casas lotéricas conveniadas. Depois dessa data o pagamento até o dia 17 de fevereiro, em cota única ainda garantirá 5% de desconto.

 As pessoas que não receberam o carnê, podem retirá-los gratuitamente na Central de Atendimento, durante o horário normal de funcionamento das 8h30 às 16 horas, que será emitido gratuitamente. 

Outro meio é acessando o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br ). Até o dia 16 de março o pagamento poderá ser feito em cota única, sem desconto ou em parcelas, de acordo com o valor global lançado em cada notificação. 

O contribuinte que quitar o imposto até março poderá concorrer ao Prêmio IPTU em Dia, cujo sorteio acontecerá no final de março pela Loteria Federal.


+ Serviços