compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Junte os documentos necessários porque quem entrega a declaração do Imposto de Renda no começo recebe primeiro a restituição
A entrega do Imposto de Renda 2022 deve começar na primeira semana de março. Organize logo a papelada para acelerar o preenchimento do programa e apresentar a declaração no início do prazo.
Segundo notícia do portal UOL, quem entrega primeiro tem mais chances de receber a restituição mais cedo. Isso sem falar no alívio de se livrar logo dessa obrigação.
Além disso, se por acaso você perceber a falta de alguma informação ou documento, você terá mais tempo para correr atrás da papelada antes do término do prazo para entrega, no fim de abril.
O programa oficial para preenchimento da declaração deve ser disponibilizado pela Receita Federal na última semana de fevereiro.
Recupere a declaração do ano passado
Se você fez declaração de Imposto de Renda no ano passado, provavelmente deve ter uma cópia do arquivo salva no computador ou uma versão impressa.
Esse arquivo vai agilizar o preenchimento de diversos campos da declaração de 2022, especialmente a relação de bens. Se você não lembra onde salvou o arquivo ou perdeu a declaração, pode pedir uma cópia à Receita Federal.
Vai declarar pela primeira vez? Se você for declarar IR pela primeira vez, vai precisar dos números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do seu título de eleitor, além dos dados residenciais e da sua profissão. Se a declaração for feita em conjunto com seu cônjuge, o programa também vai pedir o CPF dele.