Pratto retorna aos treinos e agradece pela atenção recebida após pancada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2017 às 07:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atacante argentino trabalhou apenas na academia e está em observação após choque com Hernanes

​Recuperado de uma pancada na cabeça após choque com Hernanes no clássico diante do Palmeiras, no último domingo (27), Lucas Pratto se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã desta quarta-feira (30), porém, treinou apenas na academia, separado do elenco. O centroavante passará por testes ainda, garantindo, assim, o retorno com total recuperação.

Na quinta-feira, o camisa 9 fará testes de agilidade de raciocínio, ainda sendo preservado de contato físico com os demais atletas, evitando contatos mais fortes e possíveis problemas com região cervical e da cabeça. 

O médico do São Paulo, José Sanches, contou que a expectativa é de que o jogador argentino volte aos gramados do CT na próxima sexta-feira. “Pratto deverá voltar na sexta-feira ao gramado, porém, sem nenhum contato ainda. Na segunda-feira, deverá fazer a atividade por completo. Ele não tem nenhuma restrição física, mas a ideia é seguir o protocolo que já prevíamos para retornar com tranquilidade e total recuperação”, contou. 

Nesta quarta-feira, Pratto realizou atividade na academia do CT, em seguida, foi para o gramado, onde conversou com o técnico Dorival Júnior, com membros da comissão técnica e por fim com os jornalistas, contando que ainda sente dores no pescoço. O centroavante fez questão de agradecer todas manifestações de carinho que recebeu nos últimos dias por parte dos torcedores, da imprensa, e principalmente toda atenção do departamento médico do Tricolor.

“Com a força que foi a pancada e como foi a situação, deixando todos preocupados, quero agradecer a Deus. Não tenho nenhuma lesão grave. Só precisarei ficar quieto por alguns dias para que a cabeça volte a estabilizar. Estou sem dor de cabeça e coluna, só sinto no pescoço, mas é muscular, nada grave. Só quero agradecer à comissão médica do clube, que me ajudou muito, e a todos vocês por ficarem preocupados e pedirem a Deus que eu ficasse bem”, disse.

Sobre o lance no clássico, em que o jogador desmaiou na hora do choque com o joelho de Hernanes e teve de ser encaminhado de ambulância para o Hospital do Coração, onde ficou internado em observação por um dia, Pratto relembrou o ocorrido. 

“Não tive amnésia, lembro de tudo, o que é bom. A última coisa que lembro é que alguém chutou, peguei a bola, levantei a bola, a vi voltando e, quando fui afastar de novo, apaguei. Depois, acordei no gramado com o doutor Sanchez e meus companheiros tentando me ajudar”. 


+ Futebol