Isso porque o sistema de controle de velocidade através de lombadas eletrônicas, com limite de 40 km/h, que já estava instalado em algumas praças da região, mas operando até então apenas em caráter educativo, entrou em vigor para executar a fiscalização e já está multando.
Segundo informações da Eixo, concessionária responsável por sete praças de pedágio no centro-oeste paulista, a instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão e tem foco na segurança dos motorista e dos funcionários que atuam nas praças de pedágio.
Rodovias do interior de São Paulo terão dez novas praças de pedágio
Instalação faz parte de pacote que prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões do setor privado em ampliações e melhorias dos trechos. A informação é da coluna Radar, da Revista Veja.
Em reunião privada com investidores na última quarta-feira (06), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a instalação de dez novas praças de pedágio no interior do estado.
Algumas das novas praças de pedágio estão programadas para a região da Anhanguera, mas os locais exatos ainda não foram divulgados pelos órgãos de trânsito do governo estadual.
De qualquer maneira, francanos que viajam para a Capital ou cidades da região podem ser afetados pela instalação das novas praças de pedágio.