compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Limpeza traz mais conforto a trabalhadores e frequentadores; população é chamada a colaborar

Praça 9 de Julho passou por limpeza e higienização na última segunda-feira, 27
Na última segunda-feira, 27, a Secretaria de Meio Ambiente de Franca deu continuidade ao trabalho de lavagem e higienização das praças públicas mais movimentadas da cidade.
Desta vez, foi a Praça Nove de Julho, localizada no Centro, que recebeu os agentes de limpeza e o caminhão pipa com mangueira pressurizada.
O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores, especialmente em áreas de grande circulação, como a Praça Nove de Julho, popularmente conhecida como um centro de compras.
Aprovação de trabalhadores locais
Os comerciantes e trabalhadores da região aprovaram a iniciativa. Israel de Souza, que tem um ponto na praça, elogiou o serviço. “Quando cheguei, eles já estavam limpando. Ficou uma beleza, limpinho. É muito bom.”
Manoel Messias, que também atua na praça, destacou a importância da limpeza logo no início da semana:
“Ficou bom, ainda mais sendo segunda-feira, porque geralmente chegamos e está sujo. Sem dúvida, é muito bom trabalhar com o ambiente limpo.”
Plano de ação para outras praças
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nicola Rossano Costa, o trabalho é parte de um cronograma definido junto ao Gabinete do Prefeito para manter as praças limpas e agradáveis.
“Nós iniciamos pela Praça das Bandeiras, passamos pela Praça Barão e, hoje, estamos na 9 de Julho. Na próxima semana será a vez da Praça do Dom Pedro e, na seguinte, a Praça da Estação”.
“Após a conclusão das obras na Praça Nossa Senhora da Conceição, ela será incluída na programação, assim como a Praça Carlos Pacheco, próxima ao Cemitério da Saudade,” detalhou.
Colaboração da população é essencial
O secretário reforçou a importância do apoio da comunidade para manter os espaços públicos em bom estado.
“A população é uma grande aliada. Pedimos que as pessoas colaborem, evitem descartes irregulares e, caso observem algo inadequado, entrem em contato com a Secretaria de Meio Ambiente ou a Guarda Civil,” destacou Nicola Rossano Costa.
Os números para denúncias ou informações são:
– Secretaria de Meio Ambiente: (16) 3711-9440
– Guarda Civil: (16) 3724-1033.