compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca
Além da Praça Sabino Loureiro, praça da Catedral e Barão, no centro, também estão em obras
A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro da Estação.
A instalação dos pisos tátil e podotátil, que alertam sobre obstáculos e direcionam as pessoas com deficiência visual está praticamente concluída.
Já foram realizadas também as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão concluídas as rampas de esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados.
“A estrutura dos banheiros já foi feita, agora entra na fase de instalação das partes elétrica e hidráulica. A construção dará mais estrutura às pessoas que passam pela praça”, disse Milena Bernardino, presidente da EMDEF.
A Secretaria de Meio Ambiente também realizará melhorias no paisagismo da praça.
O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.
Praças centrais
Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura também está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.
O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor.