Poupatempo emite Certidão de Prontuário em suas unidades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2017 às 13:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
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Similar ao RG, o documento pode ser requisitado após falecimento quando há problemas com original

As 71 unidades do Poupatempo no Estado já estão emitindo a Certidão de Prontuário, documento que pode ser solicitado pela família em caso de falecimento de um ente caso o RG do mesmo se encontre em mau estado de conservação, desatualizado ou mesmo desaparecido.

O documento pode ser utilizado caso haja necessidade da dar entrada em inventário, recebimento de pensão ou mesmo partilha de bens, já que a Certidão de Óbito não possui dados completos necessários para processos desse tipo.

Além das informações pessoas, constam na Certidão de Prontuário dados como cor da pele, estado civil e profissão da pessoa falecida.

Para solicitar o documento é preciso comparecer a uma das unidades do Poupatempo com documentos pessoais e os documentos do falecido, todos com originais e cópias xerocadas. É necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 41,37 e não é preciso fazer agendamento prévio.


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