Motoristas e motociclistas cometem uma série de infrações de trânsito em frente às escolas em todas as regiões de Franca
Motoristas e motociclistas cometem uma série de infrações de trânsito em frente às escolas de Franca
O trânsito da índia é conhecido por sua desorganização e quem viaja para lá tem dificuldade para entender como o fluxo de veículos funciona por lá.
Os carros e pedestres se misturam com motos e ônibus e caminhões, assim como as calçadas viram ruas e vice-versa.
Quem dirige em Franca, certamente, não estranha muito o ritmo frenético do trânsito indiano, diante da quantidade de barbeiragens que constatamos diariamente em nossa cidade.
Um exemplo disso é o movimento na porta das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos. É um vale tudo, uma afronta com a legislação de trânsito do país.
Um leitor do Jornal da Franca enviou uma foto nesta manhã, na qual é possível verificar carros e motos estacionados sobre uma pista de caminhada ou em cima de faixas de demarcação de garagem ou esquina.
A faixa de pedestres, legalmente destinada para a travessia de crianças e pais, assim como de professores e funcionários das escolas, também é considerada como vaga de estacionamento e, apesar da rua em questão ser mão única, os veículos transitam nos dois sentidos tranquilamente.
Segundo o leitor as vagas de parada para ônibus, idosos, motocicletas e deficientes físicos também são todas ocupadas, em um desrespeito com a lei de trânsito e principalmente com as pessoas.
O que ajuda a complicar ainda mais a situação é que muitos pais estacionam de forma irregular e acompanham os filhos até a entrada da escola, indo embora somente após a entrada das crianças nas salas de aula.
Fica aqui o alerta para que as autoridades de trânsito sejam mais presentes nas entradas e saídas de alunos das escolas, para evitar que situações ruins aconteçam.
Veja mais sobre o trânsito indiano neste divertido vídeo: