Porta de entrada da Europa, Portugal tem vagas de emprego sobrando para brasileiros

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de setembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Portugal reabriu suas fronteiras para estrangeiros e brasileiros desde o início de setembro, quando não é necessária a quarentena

Centro comercial de Lisboa, capital. Portugal tem recorde de vagas de emprego

Portugal está com vagas sobrando de emprego e só nos últimos meses registrou uma oferta de 23 mil postos sem ocupação, o que abre espaço para estrangeiros, principalmente brasileiros.

Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal tem mantido até hoje um número de alto de ofertas de vagas.

Uma pesquisa recente aponta que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros.

Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra qualificada para os serviços ofertados.

Portas para estrangeiros

A notícia de 23.236 vagas abertas foi veiculada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal.

Segundo o Instituto, as oportunidades estão disponíveis no site.

Lembrando que o país reabriu suas fronteiras para estrangeiros e brasileiros desde o início de setembro. Na chegada não é mais obrigatório o cumprimento da quarentena de 14 dias. Os menores de 12 anos não precisam apresentar teste.

Vagas

A produtora de conteúdo Cristina Maya, conta que a situação não ocorre desde 2017.

“O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.

Segundo Cristina, isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal. A apresentadora também mostrou o site ao público para que mais pessoas possam ter acesso para cadastrar seus currículos e, quem sabe, terem a oportunidade de trabalhar na Europa.

“Nossa intenção é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar e ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”.

Com informações do Canal do Intercâmbio


+ Trabalho