População reclama e, após intervenção de vereador, Sabesp tapa cratera em rua

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 08:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Legislativo não tem competência legal para resolver a situação, mas fez a solicitação de reparo

Há duas semanas, motoristas e motociclistas que transitam pela Rua São Paulo, na altura do cruzamento com a Rua Bahia, na Vila Aparecida, procuraram a Câmara Municipal de Franca para reclamar da existência de um buraco no local que colocava em risco a população.

Os munícipes pediram ao vereador Donizete Mercúrio (PSDB) que ele fizesse contato com as autoridades competentes para que o buraco fosse fechado e acidentes de trânsito fossem evitados em razão do mesmo.

Profundo, o buraco colocava em risco de queda os motociclistas e ciclistas. No caso dos demais veículos, como carros, ônibus e caminhões, o perigo era relativo a quebras ou capotamentos.

O vereador explicou aos reclamantes que o Poder Legislativo não tem competência legal para resolver a situação, mas fez a solicitação de reparo à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e os reparos necessários foram realizados com brevidade.

Donizete voltou ao local, nesta quarta-feira, e constatou o serviço. “Parece ser uma situação simples, mas quem passa por ali sabe do risco. Foi um serviço simples, barato e que certamente vai beneficiar os moradores e a todos que utilizam aquele trecho da Rua São Paulo”, explicou o vereador.

Della Motta


+ Política