Polo de Desenvolvimento para indústria de papel será criado na região de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de julho de 2019 às 18:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

12º Polo visa fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram nesta segunda-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, a criação do 12º Polo de Desenvolvimento para a indústria de Papel, Celulose e Reflorestamento, que contempla a região de Franca

Durante a apresentação do Polo, o Governador João Doria anunciou o maior investimento que a região de Bauru recebeu nos últimos 20 anos. Cerca de R$ 7,5 bilhões serão investidos pela Bracell na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista, que integrará o 12º Polo de Desenvolvimento. Com o anúncio, a expectativa é gerar até 7.500 empregos na região.

“Com essa planta o Estado de São Paulo chega em outro patamar no que diz respeito a inovação e sustentabilidade. Essa é a primeira fábrica do Brasil com o conceito de Biorefinaria, reduzindo o desperdício. O nosso compromisso aqui é com o desenvolvimento econômico, geração de empregos, impacto nos municípios, investimento em tecnologia e sustentável” destacou a secretária Patricia Ellen.

Sobre o Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento

O Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose está entre os top 10 produtores de papel do mundo. O 12º Polo de Desenvolvimento engloba as seguintes regiões administrativas: Araçatuba, Barretos, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Metropolitana de São Paulo, Sorocaba em 171 municípios.

Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a criação de 11 polos, sendo que 1 está na região de Franca: Couro e Calçados.

Município contemplado no Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento em Franca

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.


+ Economia