Policiais Militares que deixarem Franca e região serão repostos de imediato

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de outubro de 2019 às 19:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário executivo da PM, Coronel Alvaro Batista Camilo, garante que efetivo não sofrerá desfalque

No início da noite desta terça-feira (15), o secretário executivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Alvaro Batista Camilo, confirmou, oficialmente, ao deputado estadual Roberto Engler (PSB), que todos os policiais militares deslocados do 15º Batalhão da PM de Franca para o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Ribeirão Preto “serão repostos imediatamente”. Camilo ainda assegurou a permanência do Canil da PM de Franca.

A informação obtida pelo deputado Roberto Engler afasta a possibilidade de desfalque do efetivo da PM em Franca e região. Mais cedo, o vereador Della Motta (PODE) confirmou que 37 homens que prestam serviço em no 15º Batalhão devem ser transferidos. O secretário Coronel Camilo não confirmou a quantidade exata de policiais de Franca e região que podem vir a fazer parte do Baep de Ribeirão Preto (a seleção de membros do novo batalhão está em andamento), mas garantiu que qualquer vaga aberta será preenchida.

“É uma palavra de tranquilidade. No meio da tarde, conversei, por telefone, com o Coronel Camilo e, agora há pouco, recebemos essas informações oficialmente, por e-mail. Franca não sofrerá desfalque em seu efetivo. Além disso, quanto ao canil, policiais e cães seguirão prestando um serviço importante para a comunidade de nossa cidade e da nossa região”, disse o deputado estadual Roberto Engler, que teve papel fundamental para a implantação do canil da PM de Franca.

Confira o que disse o secretário executivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo sobre o canil e a transferência de PM:

Transferência de 37 policiais para Baep Ribeirão Preto:  

“A Polícia Militar está selecionando policiais para integrar o 11º BAEP a ser implantado em Ribeirão Preto para atender a toda a região. Os policiais que porventura saírem de Franca ou outra cidade da região serão repostos imediatamente com o acionamento da RPT – Relação de Prioridade de Transferência. Dessa maneira não haverá nenhum decréscimo de pessoal, mantendo-se o efetivo atualmente existente”. 

Transferência do canil para o mesmo Baep:

“A Polícia Militar esclarece que o Canil de Franca continuará na cidade, sob o comando operacional do 15º BPM/I, sem qualquer alteração de pessoal ou de cães”.

*Assessoria Roberto Engler


+ Política