Policiais civis foram ao Gabinete da Deputada Graciela para dar sugestões à nova lei

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 27 de março de 2025 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro na Assembleia Paulista teve finalidade de ouvir sugestões a serem incluídas na nova Lei Orgânica da Polícia Civil

A modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo foi tema de reunião entre policiais e deputados da bancada do PL na Assembleia Legislativa terça-feira, 25.

O encontro foi promovido pela deputada estadual Delegada Graciela e reuniu delegados e diretores das entidades de classe que representam todas as categorias da Polícia Civil.

Representando mais de 16 entidades da Polícia Civil do Estado, o delegado André Santos Pereira (presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), fez um pronunciamento sobre as necessidades de mudança, pontuando as questões mais pertinentes da reforma, enquanto o delegado Seccional, Wanir José da Silveira Júnior, representou a região de Franca.

Nova Lei Orgânica

Os policiais apresentaram sugestões para serem incluídas na nova Lei Orgânica em áreas prioritárias como plano de carreira, remuneração, jornada de trabalho, prerrogativas, saúde e previdência.

“Estamos ouvindo as entidades e levaremos as sugestões prioritárias ao governador Tarcísio de Freitas para que possam ser incluídas na Lei Orgânica”, disse a deputada Delegada Graciela.

Responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher por quase 30 anos, a deputada Graciela trabalha pela valorização dos policiais, liberando recursos para as delegacias e colaborando para a modernizar da Lei Orgânica.

“Melhorar a segurança pública é uma de minhas prioridades. Estou à disposição para ajudar a escrever o futuro da Polícia Civil”, finalizou a deputada Graciela.


+ Política