Poeta Carlos Assumpção realiza noite de autógrafos nesta sexta-feira, 04

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2019 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece às 19h30 na escola Nair Rocha e, além de bate-papo com o poeta, será lançado livro dos alunos

A noite dessa sexta-feira, 04 de outubro, promete ser de muitas poesias e reverência à cultura negra, com uma noite de autógrafos na Escola Municipal ‘Profa. Nair Rocha’, na Vila Santa Luzia, a partir das 19h30. 

No local estará presente o poeta e escritor Carlos Assumpção, convidado pela direção e os alunos do estabelecimento que tiveram seus trabalhos selecionados no projeto deste ano do ‘Livro de Poemas’.

O objetivo é reunir além dos estudantes, educadores e seus familiares, para declamação de poemas e um bate papo com o escritor Carlos Assumpção, uma figura ímpar no meio literário e que tem muitas histórias para contar. 

O projeto do Livro de Poemas conduzido pela Secretaria Municipal da Educação, reuniu 31 poemas de todas as unidades de ensino do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Escola ‘Nair Rocha’ fica localizada na rua Padre Conrado, 1900.  Nos poemas que ilustram o livro, os estudantes, cada qual ao seu modo, com a orientação dos seus professores, retrataram experiências de vida e externaram seus sentimentos de maneira peculiar nessa nova fase de um aprendizado diferente. Os livros serão apresentados e autografados pelos alunos com a chancela do poeta Assumpção, um veterano na idade, mas eterno motivador de iniciativas dessa natureza.


+ Literatura