Plataforma digital de criação da Abicalçados anuncia seus vencedores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2018 às 20:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
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Entidade destaca que foram recebidas mais de 60 propostas para os desafios lançados

Dois meses após seu lançamento, a segunda rodada de desafios da plataforma digital de cocriação Moda Co 2018, da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), tem seus vencedores. No total, foram distribuídos um total de R$ 7,5 mil em premiações e ingressos para o Campus Party Brasil 2019, evento que acontece em fevereiro, em São Paulo/SP. 

O gestor de Projetos da Abicalçados,  Cristian Schlindwein, destaca que foram recebidas mais de 60 propostas para os desafios lançados pela própria entidade (wearables, ou tecnologia vestível), e pelas marcas Morena Rosa e Veleno. “Foram respostas que levaram em consideração o briefing repassado pelas proponentes, que tiveram como fatores de destaque a inovação e o design apurado tanto nas questões estéticas como de funcionalidade e conforto”, avalia. 

Projeto
Lançado em 2015, o projeto já teve quatro edições, com desafios lançados por marcas como Piccadilly, Bibi, Pampili, Kidy, Zaxy, Grendene Kids, Werner, Usthemp, Perlatto, Plugt, Usaflex, West Coast, Kildare, Morena Rosa e Veleno. 

Nesta edição, a novidade foi o desafio proposto no âmbito do Future Footwear, programa realizado pela Abicalçados e entidades do setor que tem como proposta a criação de bases para o desenvolvimento de novos produtos, novos processos e novos modelos de negócios para a indústria calçadista. O desafio foi para a construção de calçados que levassem em consideração o conceito de wearables, ou seja, produtos com tecnologia embarcada.

Inédita no setor calçadista, a plataforma Moda Co funciona totalmente on-line. No site www.modaco.cc, os mais de dois mil designers cadastrados têm acesso aos desafios propostos por cada empresa e postam suas respostas. 

A quarta edição do projeto contou com três desafios e premiou dois participantes em cada um deles, nas categorias Empresa – em que o melhor desenvolvimento é selecionado pela própria proponente – e Comunidade – em que o melhor trabalho é aclamado por meio de votação dos próprios designers cadastrados na plataforma. 

O desafio proposto pela Abicalçados, na categoria Empresa, reconheceu o vencedor com R$ 2,5 mil e ingresso para o Campus Party Brasil. Já o melhor trabalho da categoria Comunidade recebeu ingresso para o evento paulista.  Os desafios propostos pelas calçadistas Morena Rosa e Veleno premiaram, na categoria Empresa, com R$ 1,8 mil, e na Comunidade com R$ 700.

A iniciativa Moda Co 2018 teve o patrocínio da Endutex, fornecedora de componentes para o setor calçadista sediada em Três Coroas/RS. 


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