Plataforma de Matemática concede acesso gratuito a docentes e alunos de SP

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 14 de julho de 2020 às 13:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição Mangahigh estendeu pareceria com a Secretaria da Educação do Estado até o fim de 2021

​No início da pandemia causada pelo novo coronavírus (causador da doença Covid-19), a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) solicitou, por meio de chamamento público, doações de plataformas de estudos para servirem de complemento as aulas do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). 

A Mangahigh está entre as empresas que disponibilizaram serviços gratuitamente para a rede estadual de ensino.

São oferecidos quizzes e games matemáticos com contexto e ambiente de aprendizagem colaborativa que permitem análise diagnóstica por parte dos professores em tempo real. Os conteúdos são alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e o professor pode conversar com os alunos dentro da própria plataforma.

Todos os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e professores de Matemática que ensinam para essas séries, na rede estadual, já possuem acesso e cadastro gratuito no site. A parceria está firmada até o fim de 2021 e deve ser estendida aos demais anos dos ensinos Fundamental e Médio.

Para realizar o primeiro acesso ao site da Mangahigh, os professores receberão um convite da entidade na conta institucional Microsoft.


+ Educação