Plantio de mudas no Jardim Noêmia: ainda dá tempo de se inscrever para participar!

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de dezembro de 2019 às 08:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação será neste domingo, 08, através de iniciativa do Grupo Verdejar. Serão plantadas 3,5 mil mudas

Agora falta pouco para o plantio de 3,5 mil mudas de árvores que ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro, na Mata Ciliar do Jardim Noêmia, em Franca.

Por isso, o Grupo Verdejar – do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil continua recebendo inscrições de interessados em participar dessa ação em prol da cidade.

O grupo escolheu o Dia da Padroeira de Franca – Nossa Senhora da Conceição, quando é feriado municipal, para reflorestar o local e dar prosseguimento à sua proposta de plantar 1 milhão de árvores em Franca. Para isso, precisa de 500 voluntários para essa primeira grande missão.

O plantio ocorrerá no período da manhã, das 8h30 às 12h30, e os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/verdejar. O ponto de encontro é na esquina da Rua Prof. Moacir de Oliveira com a Rua Philipina Borges do Val.

“Hoje a cidade mostra temperaturas semelhantes às da cidade vizinha de Ribeirão Preto, coisa que não ocorria no passado. Franca costumava ser bem mais fresca. Fomos cortando árvores, então é primordial esse trabalho. Chame seus familiares e amigos, e as crianças para essa linda festa, e vamos todos juntos deixar nossa Franca mais verde”, salienta Elaise de Mello, uma das coordenadoras do Grupo Verdejar.

Braço do Mulheres do Brasil, o Verdejar é coordenado por Elaíse de Mello e Maria Lídia Borges Machado, que contam com mais de 35 mulheres diretamente engajadas no trabalho. Além disso, o grupo “geral” do Mulheres do Brasil, que hoje é composto por 250 mulheres trabalhando em causas diversas, também participa das ações do Verdejar. São mulheres com diversas profissões que estão unidas pelo amor ao verde. 


+ Meio Ambiente