Plantio de 3,5 mil mudas acontece neste domingo, 08, no Jardim Noêmia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2019 às 23:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta é reflorestar o local com a ajuda de 500 voluntários a partir das 8h30

Acontece neste domingo, dia 8 de dezembro, na Mata Ciliar do Jardim Noêmia, em Franca, o plantio de 3,5 mil mudas pelo Grupo Verdejar – do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil.

O grupo escolheu o Dia da Padroeira de Franca – Nossa Senhora da Conceição, quando é feriado municipal, para reflorestar o local e dar prosseguimento à sua proposta de plantar 1 milhão de árvores em Franca. Para isso, precisa de 500 voluntários para essa primeira grande missão.

O plantio ocorrerá no período da manhã, das 8h30 às 12h30. O ponto de encontro é na esquina da Rua Prof. Moacir de Oliveira com a Rua Philipina Borges do Val.

“Hoje a cidade mostra temperaturas semelhantes às da cidade vizinha de Ribeirão Preto, coisa que não ocorria no passado. Franca costumava ser bem mais fresca. Fomos cortando árvores, então é primordial esse trabalho. Chame seus familiares e amigos, e as crianças para essa linda festa, e vamos todos juntos deixar nossa Franca mais verde”, salienta Elaise de Mello, uma das coordenadoras do Grupo Verdejar.

Braço do Mulheres do Brasil, o Verdejar é coordenado por Elaíse de Mello e Maria Lídia Borges Machado, que contam com mais de 35 mulheres diretamente engajadas no trabalho. 

Além disso, o grupo “geral” do Mulheres do Brasil, que hoje é composto por 250 mulheres trabalhando em causas diversas, também participa das ações do Verdejar. São mulheres com diversas profissões que estão unidas pelo amor ao verde. 


+ Meio Ambiente