Pivô francano vai para o Vasco da Gama, que chega ao oitavo reforço no ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de setembro de 2017 às 21:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lucas Mariano, que jogou por seis temporadas em Franca, é recebido com festa em São Januário

​O Vasco da Gama confirmou seu oitavo reforço para a próxima temporada e se trata de um pivô da Seleção Brasileira. 

Aos 23 anos, Lucas Mariano acertou com o clube carioca por um ano e vestirá a camisa cruz-maltina na décima edição do NBB. 

O atleta foi revelado pelo Franca Basquete, onde permaneceu por seis temporadas e ganhou projeção no esporte, tendo inclusive oportunidade de passar a integrar as fileiras da Seleção Brasileira.

Antes da contratação do jogador de 2,07m de altura, o Vasco já havia confirmado sete reforços para o próximo NBB. Lucas reencontrará seus ex-companheiros de Brasília, Fúlvio e Giovannoni, que também se transferiram para São Januário.

Outros que chegaram ao time são os alas Gui Deodato, Gustavo Basílio e Dedé Stefanelli e os pivôs Chris Hayes e Renato Carbonari.

Lucas chega ao Vasco no melhor momento de sua carreira. Com a camisa do Brasília, o jogador teve médias de 18,1 pontos e 6,5 rebotes por jogo e foi eleito o Melhor Pivô da última temporada da competição nacional. 

Com tal desempenho, o novo reforço vascaíno foi convocado para defender a Seleção Brasileira na AmeriCup e registrou 9,0 e 4,3 rebotes por jogo.

“Acho que estávamos precisando de um jogador nessa posição (pivô). Tínhamos nove adultos e, por enquanto, fechando com o Lucas, chegamos aos dez adultos que queríamos. Era uma posição que faltava no nosso elenco para ficar bem equilibrado. É um menino de ouro. Já mostrou isto ano passado e tem muito mais ainda a crescer em todos os sentidos”, disse o técnico vascaíno André Barbosa.

Mesmo com apenas 23 anos, Lucas irá para sua nona temporada de NBB, pela quarta equipe diferente. Ainda garoto, aos 16 anos, o jogador estreou na edição 2009/2010, com a camisa do Franca, time pelo qual atuou por seis temporadas. Antes de passar pelo Brasília, o pivô ficou um ano no Mogi das Cruzes.


+ Basquete