compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lia adotou o gatinho Sr. Mittens e afirma que não sabia como o seu cão, Major, reagiria com a presença do novo animal em casa
A relação entre um cão e um gato pode não ser das mais amigáveis. O estigma aumenta quando falamos que este cão é um pit bull. Mas para Lia Salmai, de 22 anos, isso não foi um empecilho para adotar um pequeno gato laranja. O que ela não esperada, no entanto, era a reação que seu cão teria ao conhecer o novo integrante da casa.
A jovem adotou Sr. Mittens após ouvir o choro do gatinho sob o capô do carro do vizinho. Lia, que mora em Barstow, Califórnia, ficou nervosa com reação que o seu “pit bull reativo” chamado Major poderia ter ao ver o animal.
Entretanto, Major trata-se de um animal bem-humorado e adora atenção. Em entrevista à Newsweek , a tutora afirma que antes desta situação, ela nunca deixou Major perto de um gato, e que o que ela temia era que o cão de 2 anos ficasse muito animado ao conhecer a gatinha e a “machucasse sem querer”.
Cavalheiro
Major se mostrou um cavalheiro, sendo exatamente o quão gentil deveria ser perto do gatinho. Rapidamente eles se tornaram melhores amigos.
A jovem disse: “Fiquei nervosa no começo, não porque pensei que Major a machucaria intencionalmente, mas porque o gatinho era tão pequeno e frágil. Ele nunca tinha estado perto de um gatinho antes, então não tinha certeza de como ele reagiria.”
A tutora continua: “Ele viu a condição em que a gatinha estava quando a trouxe e só queria ficar perto dela. Coloquei-a na banheira com comida e água, e Major apenas a observou. Quando a segurei em um cobertor, ele deitou a cabeça em mim perto da cabeça dela, e eles apenas dormiram.”
Sr. Mittens tem cerca de 10 semanas e ele dorme separado do seu melhor amigo por enquanto. Mas, durante o dia, a dupla é inseparável. “Eu adoro vê-los juntos. Ele é muito gentil com ela, embora ela ame atacá-lo de surpresa. Vê-los me deixa feliz e sinto que fiz a escolha certa”.
Comoção viralizou
A comoção foi tamanha que a jovem decidiu publicar um vídeo no TikTok para mostrar a amizade inusitada. O vídeo conta com mais de 3,5 milhões de visualizações:
“Eu só queria mostrar meus bebês se amando porque isso me deixava feliz. Nunca imaginei que meu cachorro seria o melhor amigo de um gato, então foi muito surpreendente vê-los se relacionarem da maneira que se relacionam.”
Ela explica ao Canal do Pet: “Gostaria que as pessoas entendessem que um cão reativo não significa um cão agressivo. Há uma grande diferença entre os dois, e todos os animais merecem amor.”
Veja o vídeo