Pintainhos de várias raças começam a ser repassados pela Prefeitura de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 21:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 28; repasse do lote será dia 19 de fevereiro

A Prefeitura de Franca, por meio da Divisão de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento, abre nesta segunda-feira, 28, as inscrições para os interessados em adquirir pintainhos de várias raças. Os interessados devem se dirigir ao Parque de Exposição “Fernando Costa” até o dia 15 de fevereiro para efetuar a inscrição. O repasse dos lotes está previsto para acontecer no dia 19 de fevereiro.

 Não foi estipulada uma quantidade de pintainhos por produtor, sendo que o interessado deve informar no ato da inscrição. São aves de postura e de corte da raça caipira pescoço pelado (Label Rouge – origem francesa), galinha caipira negra, frango pesadão (Label Rouge), hisex Brown-vermelho, hisex white-branca. São espécies rústicas com excelente produtividade e podem ser criadas em sítios, chácaras não necessitando de cuidados especiais por serem rústicas e versáteis. Vale ressaltar que a vacinação é obrigatória.

Os machos estão prontos para serem abatidos entre 60 a 70 dias. Já as fêmeas atingem a maturidade entre 22 a 25 semanas. A quantidade de ovos varia entre 150 e 340 ovos/ano, conforme a raça (vermelho ou branco). O produtor receberá um manual de criação das aves.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (16) 3724-7080.


+ Agronegócios