compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Neste sábado, 25, às 18 horas, no Pedrocão, tem Sesi/Franca contra o líder EC Pinheiros
A equipe do Pinheiros terminou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 de 2018, em primeiro lugar.
Na rodada desta quinta-feira (23), o time comandado pelo técnico César Guidetti derrotou o CA Paulistano/Corpore por 79 a 61 (46 a 33 no primeiro tempo), chega sua quarta vitória seguida e agora tem sete vitórias em nove jogos, mesma campanha do Sendi/Bauru, com o time da Capital ficando na segunda colocação por ter sido derrotado pelo time bauruense.
No clássico dos Jardins, o time do Pinheiros aproveitou o péssimo aproveitamento nos arremessos do Paulistano.
Saiu em contra-ataques rápidos e teve um ótimo aproveitamento nos lances livres (acertou 19 de 23, com 82.6% de aproveitamento) e um bom volume de três pontos, acertando 12 de 32 tentativas (37.5%).
Já o Paulistano, que ainda não conta com Du Summer e Renan, contundidos, não foi nem perto do time campeão paulista.
No seu principal forte que é o arremesso de três pontos, acertou apenas seis de 28 arremessos, com apenas 21.4% de aproveitamento. Curiosamente, o Paulistano pegou 41 rebotes, sendo 10 de ataque, contra 37 do Pinheiros, somente cinco de ataque.
Isaac Gonçalves, com 16 pontos e quatro rebotes, Cristopher Ware, com 12 pontos e quatro rebotes, mais Marcus Toledo (12 pontos, 10 rebotes e duas assistências) e Betinho Duarte (12 pontos, um rebote e uma assistência), foram os destaques do Pinheiros.
Pelo Paulistano, Yago Matheus foi o principal jogador ao marcar 17 pontos, pegar três rebotes e dar três assistências.
“Foi uma defesa forte. Não deixamos que o Paulistano fizesse o jogo que gosta de fazer, especialmente nos arremessos de fora”, disse Marcus Toledo, que fez um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes). Foi uma vitória importante que podemos continuar acreditando que podemos chegar em primeiro ou em segundo para fugir do primeiro playoff”, completou.
DEU CORINTHIANS EM OSASCO
A equipe do Corinthians conquistou mais uma vitória e encerrou o turno com quatro vitórias e cinco derrotas. Na noite desta quinta-feira, o time de Parque São Jorge foi até Osasco e venceu o time da casa por 80 a 47 (32 a 24 no primeiro tempo).
Os destaques do Timão foram Kylle Fuller, com 22 pontos, sete rebotes e duas assistências, mais Mauricio Aguiar (10 pontos) e Gustavinho Lima (10 pontos, cinco assistências e três rebotes). O Timão pegou 39 rebotes, sendo cinco ofensivos.
Pelo lado de Osasco, que sofreu a nona derrota no turno, Leonardo Oliveira, com 13 pontos e três rebotes), mais César Araújo, com nove pontos, sete rebotes e quatro assistências, foram os jogadores que mais se destacaram. O time todo pegou 35 rebotes, 14 ofensivos.
REAÇÃO DE MOGI EM SÃO JOSÉ
A equipe do Mogi/Helbor se recuperou da derrota para o Pinheiros, em casa, no fim de semana. Na noite desta quinta-feira (23), mesmo jogando em São José dos Campos, venceu o time da casa por 88 a 71 (34 a 31 no primeiro tempo) e fica embolado na terceira posição, ao lado do Paulistano e Franca, todos com seis vitórias e três derrotas.
Na partida no Vale do Paraíba, o time dirigido pelo técnico Guerrinha fez a estreia do ala Gui Deodato que acabou sendo o grande nome da equipe. Fez melhor produção, com 17 pontos, oito rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências. Shamell foi o cestinha da equipe. Com 18 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. JP Batista terminou a partida com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. No total, o time mogiano pegou 39 rebotes, sendo 13 ofensivos.
Pelo lado de São José, que sofreu a quinta derrota em nove jogos, o cestinha foi Vinicius Pastor, com 18 pontos, oito rebotes e três assistências, seguido por Pedro Lima (17 pontos, nove assistências, quatro rebotes e duas bolas recuperadas). Léo Bisco, com 15 pontos, quatro rebotes e uma assistência foi outro destaque joeense. O time todo pegou 32 rebotes, sendo nove ofensivos.
LÍDER VOLTA À QUADRA
A equipe do Sendi/Bauru, que terminou o turno na liderança – sete vitórias e duas derrotas – enfrenta nesta sexta-feira (24), o América/Unirp/Smel, em jogo marcado para às 18h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. É a partida que vai abrir o returno da fase de classificação. A TVFPB irá transmitir ao vivo.
CLASSIFICAÇÃO
Equipes J V D PG
1 – Sendi/Bauru 9 7 2 16
– EC Pinheiros 9 7 2 16
3 – SESI/Franca 9 6 3 15
– Paulistano/Corpore 9 6 3 15
– Mogi/Helbor 9 6 3 15
6 – São José 9 4 5 13
– Corinthians Paulista 9 4 5 13
8 – Liga Sorocabana 7 3 5 11
9 – Basquete Osasco 9 0 9 9
10 – América/Unirp/Smel 7 1 6 8
* América e Liga Sorocabana irão jogar dia 3/9 pelo turno