compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Itens de churrasco lideram as intenções com 85% dos entrevistados. Na sequência, aparecem as bebidas alcóolicas (60%) e não alcoólicas (47,5%).
Pesquisa realizada pelo IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) entre os dias 9 e 12 de novembro, na cidade de Franca, revelou que ao menos 100 mil consumidores deverão ir às compras em razão da Copa do Mundo, ao menos na primeira fase da competição.
De acordo com o levantamento, o ticket médio de R$ 123,34 será empregado, essencialmente, em reuniões entre amigos e familiares.
Itens de churrasco lideram o topo das intenções de compra, com indicação de 85% dos entrevistados. Na sequência, aparecem as bebidas alcóolicas (60%) e não alcoólicas (47,5%). Os enfeites e bandeiras (12,5%), dentre outros itens (8,75%), bem como televisores e eletrônicos (1,25%), também foram mencionados.
“De acordo com o IE-ACIF, a Copa do Mundo deve movimentar, em Franca, R$ 37,2 milhões”, conta o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “Mais um bom termômetro indicando expectativas positivas para o comércio, neste fim de ano, que deve criar cerca de 3,5 mil vagas temporárias de emprego, ainda segundo projeções do IE-ACIF”, disse.
Nota Metodológica
A pesquisa realizada tem amostragem probabilística com Nível de Confiança de 90% e Erro Amostral de 5.7%.
Ao todo, foram entrevistadas 201 pessoas residentes na cidade de Franca – SP com 16 anos ou mais, entre os dias 9 e 12 de novembro. Todas as entrevistas foram realizadas in loco, por entrevistadores devidamente capacitados pelo Instituto de Economia da ACIF.