compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Negociação pela renovação com a Caixa se arrasta e Peixe ainda não fechou patrocínios
O Santos ainda não tem um patrocínio master fechado para a estreia do novo uniforme, confeccionado pela Umbro, que será lançado nesta quinta-feira. A negociação pela renovação com a Caixa ainda se arrasta, segundo apurou o LANCE!.
Há a possibilidade da instituição financeira ser mantida. O antigo contrato se encerrou no final de dezembro, mas a diretoria do Peixe estuda um novo acordo. O problema é que o valor de R$ 10 milhões oferecido pela Caixa até o final da temporada é considerado baixo pelo presidente José Carlos Peres. No momento, apenas a Algar estampará a nova camisa.
Mesmo após o vencimento do contrato, o elenco do Santos seguiu nas competições com o uniforme, fabricado pela Kappa, que tem a Caixa como seu patrocinador master. Com a ideia de acertar a negociação, Peres entende que a instituição irá pagar o proporcional pelos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.
“O contrato (provisório) com a Caixa vence no fim do mês (2 de abril). E mesmo se não assinarmos (a renovação), vão nos pagar de maneira proporcional. Ofereceram muito menos (do que no contrato antigo), mas é coisa de mercado. Marca tem de voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. Inadmissível. Mas mesmo assim é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. Estamos negociando. Vamos chegar no valor que a gente quer”, disse o presidente no último mês.
A pré-venda do novo uniforme iniciou na última sexta-feira, pelo site virtual do clube. A camisa 1 será branca com alguns detalhes em dourado, enquanto a 2 será listrada e a 3 azul marinho. Peres revelou, também no último mês, a confecção da umbro em homenagem a algumas seleções no ano da Copa do Mundo, na Rússia. O Santos fará tributo com a Inglaterra.