compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca sempre foi um dos principais adversários do ex-hogador dentro de quadra
O episódio no qual Oscar Schmidt desferiu ofensa a Franca, chamando a cidade de “puta lugar de merda”, gerou pesadas críticas ao ex-cestinha.
Autoridades políticas, como o prefeito Alexandre Ferreira, os deputados Graciela e Guilherme Cortez e o vereador Daniel Bassi repudiaram prontamente a sua fala.
O repúdio também foi feito pelo técnico do Sesi Franca e auxiliar da Seleção Brasileira, Helinho Garcia, pela dona do Magalu, Luisinha Trajano, pelo cantor Rionegro, o empresário Luciano Carvalho,entre outros, além de milhares de francanos, através das redes sociais.
A torcida também lotou o perfil de Oscar no Instagram com milhares de mensagens de protesto e até ofensas pessoais contra o ex-jogador, destacando a “dor de cotovelo” em razão do auge que vivencia o basquete francano.
Acuado, ele se desculpou através de uma nota escrita e depois por um vídeo e afirmou que fez uma “fala infeliz”. Mas, ainda assim, as críticas e ofensas permanecem nas redes sociais.
Os comediantes Ceará e Bola tiraram o vídeo do modo público diante da repercussão negativa causada pelo episódio, que também virou manchete nos principais jornais e meios de comunicação do Brasil.
Existe ainda a possibilidade de ser votada uma Moção de Repúdio a Oscar na Câmara de Franca, na próxima terça-feira.