compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Presidente pede paciência e mais apoio e confiança na nova gestão que é implantada no clube
O Santos jogará a Libertadores exclusivamente no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A afirmação é do presidente recém-eleito do clube, José Carlos Peres. Em um vídeo que está circulando na internet, pelas redes sociais, o mandatário aparece na entrada da Vila Belmiro discursando diretamente aos torcedores.
E, de forma espontânea, o presidente descarta qualquer partida do Peixe na principal competição continental dentro do estádio santista. “Estamos aqui no Santos, trabalhando bastante para a gente ter um clube mais enxuto, com mais receita, jogando em São Paulo e jogando em Santos. Libertadores da América toda ela no Pacaembu”, avisa José Carlos Peres, em tom convicto.
“E dizer para vocês que nós precisamos de apoio agora. O Santos precisa de dinheiro. O Santos passa por um colapso financeiro e a gente tem que ajudar o clube. Então, chamar vocês torcedores, que compareçam aos jogos do clube. Vamos ajudar esse gigante a se reerguer, vamos ter um time forte no Campeonato Paulista”, continua o presidente.
Por fim, Peres pede paciência e mais apoio e confiança na nova gestão que está sendo implantada no clube desde dezembro do ano passado.
“Algumas contratações estão já vindo, estamos fazendo com calma para a gente não afundar ainda mais o clube. Vocês fiquem tranquilos porque nós teremos um novo Santos em 2018. Um abraço a todos, um ótimo 2018, com bastante saúde, sucesso e o nosso Peixão campeão”, conclui.
Após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, no Paraguai, Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, já antecipou que a estreia da equipe no torneio tinha tudo para acontecer na Capital Paulista, mas não chegou a descartar jogos na Baixada.
“Muito provavelmente (primeiro jogo em São Paulo). Um grande indicativo é que vamos jogar no Pacaembu e na Vila na Libertadores também. A estreia provavelmente será no Pacaembu”, disse, em entrevista ao vivo ao Sportv.
Apesar de Peres e Rollo prometerem em campanha eleitoral que levariam 50% dos jogos do clube para o Pacaembu, se eleitos, o tema sempre gera muita polêmica entre os torcedores alvinegros. A tradição da Vila, as cadeiras cativas e a renda com bilheteria são os argumentos mais enfatizados pelas duas alas, de acordo com cada interesse.
Nesse contexto, a decisão de jogar 100% dos jogos da competição prioritária do clube no ano longe da sua sede oficial certamente ainda vai render muita discussão. Nesse cenário, não será surpresa se Peres mudar de ideia.