Penitenciárias do Estado de São Paulo recebem scanners corporais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 00:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca já possui o equipamento que realiza revistas nos visitantes a partir das imagens fornecidas

O Governo de São Paulo está realizando a instalação de scanners corporais em  Centros de Detenção Provisória (CDP), penitenciárias e  centros de Progressão Penitenciária (CPP) de grande porte de todo o estado. A entrega e instalação dos equipamentos começou logo após a assinatura do contrato, em agosto deste ano e a conclusão está prevista para o próximo mês de janeiro de 2018.

A empresa vencedora da licitação, Nuctech do Brasil Ltda,  é responsável por dar manutenção preventiva, corretiva e suporte técnico para a solução fornecida, sem qualquer ônus adicional. A vigência do contrato de locação, de mais de R$ 45 milhões, é de 30 meses. A empresa só será remunerada de acordo com a efetiva realização do serviço.

Em Franca, a Penitenciária já dispõe do body scanner. Com esses aparelhos, é possível a realização  de revistas em visitantes a partir das imagens geradas pelo equipamento, identificando possíveis ilícitos como drogas e celulares de maneira rápida e eficiente. Os resultados já estão aparecendo, com várias apreensões realizadas com o uso dos aparelhos.


+ Segurança