​Penitenciária de Franca é foco de covid-19: testes mostram 105 positivos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de agosto de 2020 às 20:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria da Saúde fez testagem geral no presídio: 90 detentos são positivos e ainda há mais 15 funcionários

É grave a situação de contaminação na Penitenciária de Franca. Conforme informado pelo Jornal da Franca, 90 detentos estão contaminados e entraram para o boletim da covid 19 do Município nesta quinta-feira.

Além disso, outras 15 pessoas que trabalham no sistema prisional de Franca também estão com o vírus.

Por conta da situação, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou uma equipe técnica para realizar protocolos específicos para a cadeia.

Ainda nesta quinta-feira manteve uma equipe para atender na penitenciária e fazer os testes em todos. Foram realizados 250 testes nesta quinta-feira, trabalho que continuará nos próximos dias até que todos estejam testados.

Porém, todos os protocolos deverão ser desenvolvidos para a unidade, através de uma ação da SAP – Secretaria da Administração Penitenciária – por meio a Secretaria Estadual de Saúde.

O foco de contaminação na Penitenciária de Franca traz uma preocupação de segurança muito grande, justamente porque será muito difícil promover o isolamento dos detentos, muitos dos quais têm rixa própria dentro do sistema prisional.

Por isso, que medidas deverão ser anunciadas nessa sexta-feira junto aos presos e familiares, além dos funcionários da unidade.

Além dos 105 casos registrados nesta quinta-feira, é possível que os testes que foram realizados nesta quinta possam aumentar ainda mais e trazer complicações para o sistema prisional. 


+ Saúde