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Prêmio ao Sesi Basquete é um reconhecimento por sua atuação em benefício da comunidade francana
A Liga Nacional de Basquete e a Caixa Federal realizam nesta quarta-feira (21), na escola municipal Sueli Contini, em Franca (SP), a entrega do 3° Prêmio NBB Caixa Social à equipe de basquete do SESI Franca, premiada pela segunda vez consecutiva pelo seu projeto de clínicas de basquete para as escolas da região.
O evento terá a participação da equipe do SESI Franca Basquete, de Álvaro Cotta, diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete e de Cleyton Carregari, assessor estratégico da presidência da Caixa, que entregarão o troféu à equipe vencedora e realizarão uma atividade com os alunos da escola.
O projeto vencedor da equipe francana na escola municipal Sueli Contini, no bairro Jardim Tropical, contou com a participação de cerca de 400 alunos, além dos jogadores e da comissão técnica do SESI Franca Basquete.
Aulas regulares de basquete foram ministradas por um técnico do time e dois jogadores por aula.
Além do conhecimento sobre o esporte, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e interagir pessoalmente com os ídolos do time, gerando ainda mais vínculo afetivo entre a equipe e a cidade.
Complementando o projeto, membros da comissão técnica organizaram palestras sobre diversos temas, contribuindo para a formação e o desenvolvimento esportivo e pessoal dos jovens cidadãos francanos.
Os alunos puderam, durante toda a temporada regular 2018/19, acompanhar e sentir a emoção dos jogos do SESI Franca no ginásio Pedrocão.
Sobre o NBB CAIXA Social
O prêmio NBB Caixa Social tem como missão promover e reconhecer as ações sociais e ambientais realizadas pelas equipes que disputam o campeonato NBB CAIXA, buscando aumentar o engajamento social e ambiental utilizando o esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e conscientização ambiental.
Outros vencedores do prêmio NBB Caixa Social nas edições anteriores foram as equipes de Bauru, com o projeto “APAE em Pederneiras (SP)”, Macaé com o projeto “Basquete na Praça”, na própria cidade carioca e a equipe de Franca, com o projeto “Ídolo social”.