Pedregulho sediará etapa do Campeonato Brasileiro de Torra de Café

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2018 às 17:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campeonato será na O´Coffee (Fazenda do Quércia) entre os dias 24 e 26 de maio

A O´Coffee Brazilian Estates e a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana realizarão a primeira pré-seletiva do Campeonato Brasileiro de Torra na Região da Alta Mogiana.

As inscrições podem ser feitas de 23 de abril a 11 de maio no site da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA): www.bsca.com.br

A ação promove a cadeia produtiva e dos cafés especiais e valoriza os profissionais diretamente envolvidos com a industrialização do grão.

No campeonato de torra, os profissionais serão desafiados a torrarem com perfeição o café especial disponibilizado pela organização de forma a extrair o máximo do potencial qualitativo da bebida, respeitando as regras da competição.

O campeonato será nas dependências da O´Coffee Brazilian Estates, em Pedregulho, entre os dias 24 e 26 de maio de 2018. 

Poderá se inscrever como competidor qualquer profissional de nacionalidade brasileira ou residente legal por mais de 24 meses, residente em qualquer estado, com idade mínima de 18 anos na data da competição.

A pré-seletiva de “Torra” da Região da Alta Mogiana compõe uma etapa oficial do Campeonato Brasileiro de Barismo, organizado pela BSCA. 

Os competidores com os melhores desempenhos na etapa Região da Alta Mogiana estarão automaticamente inscritos para a Campeonato Brasileiro de Torra. 

O vencedor da etapa nacional se classifica para o World Coffee Roasting Championship, que acontecerá de 16 a 18 de setembro em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Com esta ação, a Região da Alta Mogiana realizará um total de 3 pré-seletivas, em 2018, dos Campeonatos Brasileiros de Barismo, nas modalidades “torra”, “brewers” e “cup tasters”, demonstrando seu apoio ao desenvolvimento dos profissionais e apresentando o potencial qualitativo dos grãos da região.


+ Agronegócios