Pedregulho conclui reconstrução de pontes destruídas pelas chuvas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de maio de 2019 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Duas pontes foram totalmente reconstruídas, agora com capacidade de suportar até 90 toneladas

A Secretaria de Obras e Serviços Rurais da Prefeitura de Pedregulho concluiu a reconstrução das pontes que ficam na região da “Furnas São Pedro”, também conhecidas como “Fazenda da Braulia”.

No local, duas pontes foram destruídas pelas fortes chuvas que ocorreram no meio do ano passado, todas elas agora recuperadas pela Prefeitura de Pedregulho que investiu recursos próprios na recuperação.

Não se trata de simples reconstrução, mas sim de novas estruturas que foram construídas pela Prefeitura. Tanto é que a ponte da Furna do Jorge Pena (Fazenda de Carlos Bruno Betarello) agora passou a ter capacidade de suportar até 90 toneladas, graças à estrutura de concreto e aço que foi construída no local.

A ponte da Furna da Bráulia já está liberada para trânsito de veículos, inclusive caminhões cargueiros, restando apenas a instalação de “guard-rails” (grades laterais de proteção) para ser definitivamente entregue.

Além dos estragos causados pelas fortes chuvas, as pontes estavam desgastadas com o pesado volume de “treminhões” que passam diariamente pelo local, o que desgastou a cabeceira e o suporte da ponte.


+ Agronegócios