Paulistão: São Paulo acata pedido e equatoriano herda camisa cinco de Lugano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 22:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arboleda diz que aprendeu muito com o uruguaio, e revela que pediu a diretoria para usar este número

​Arboleda é o novo dono da camisa 5 do São Paulo. Utilizado por ídolos como Miranda e Lugano, o número foi solicitado pelo próprio equatoriano à diretoria tricolor. O atleta promete honrar a oportunidade.

“Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Estou muito orgulhoso e contente”, comemorou o atleta, na SPFC TV.

A diretoria atendeu o meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante. A 5 também foi utilizada por grandes jogadores da seleção equatoriana, então isso me motiva ainda mais.”

De acordo com o jogador, que chegou ao clube na temporada passada, a convivência e os ensinamentos de Lugano foram fundamentais para o pedido.

“Aprendo muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. Farei de tudo para honrar este compromisso.”

A camisa número 4, que vinha sendo utilizada por Arboleda, será de Anderson Martins, apresentado nesta sexta no CT da Barra Funda. Com ele, agora o técnico Dorival Junior tem sete opções para a zaga tricolor, já que já tinha à disposição Arboleda, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Aderllan, Rony e também Militão, que apesar de atuar na lateral direita, é zagueiro de origem.


+ Futebol