​Paulistano e Bauru farão uma final inédita, mas cheia de fatos curiosos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2017 às 20:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partida de hoje estará repleta de curiosidade e fatores interessantes, como o fato de ter dois paulistas

As finais do NBB – Novo Basquete Brasil – começam neste sábado, com o Paulistano recebendo o Bauru, no primeiro jogo do playoff melhor de cinco, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. O jogo acontecerá às 14 horas), com transmissão simultânea dos canais Band e SporTV.

O Bauru apostará na boa fase, vem de três vitórias seguidas sobre o forte time do Pinheiros, também da capital paulista, e na força e experiência de Alex Garcia. Já o principal trunfo do Paulistano é a juventude de craques como Pecos, que tem feito jogos fantásticos ao longo de todo o campeonato.

A partida de hoje estará repleta de curiosidade e fatores interessantes. A decisão envolverá, pela primeira vez, dois times que não ficaram entre os quatro melhores da fase de classificação. Bauru e Paulistano foram, respectivamente, o quinto e o sexto colocado.

Além disso, com Bauru e Paulistano envolvidos, a competição terá um campeão inédito. Isso porque os únicos a levantarem o troféu são Flamengo e Brasília, que estão de fora da decisão pela primeira vez na história. Outro fator inédito é a final disputada entre duas equipes paulistas.

Outro fator curioso é que, com anos de experiência como assistentes de Ruben Magnano na Seleção Brasileira, os técnicos Demétrius Ferracciú e Gustavo De Conti travarão um duelo de dois grandes treinadores da nova geração. Em duelos diretos entre eles na história do NBB, o comandante do Bauru tem larga vantagem, com nove vitórias contra apenas três de seu adversário.

Tanto Demétrius quanto Gustavo De Conti disputarão as finais do NBB pela segunda vez na carreira. O treinador do Bauru chegou à decisão na temporada passada, mas acabou derrotado pelo Flamengo na série melhor de cinco, por 3 a 2. Já o comandante alvirrubro foi à finalíssima de 2013/2014 e também acabou derrotado pelos cariocas, desta vez em jogo único: 78 a 73.

Bauru e Paulistano possuem elencos completamente distintos quando o assunto é Final de NBB CAIXA. Pelo lado do Bauru, todos os atletas adultos já disputaram pelo menos uma decisão (menos Stefano, Jaú, Michael e Henrique, todos Sub-19). Já no jovem elenco do Paulistano, somente dois jogadores estiveram presentes em finalíssimas: Arthur Pecos e Renato Carbonari.


+ Basquete