​Passos confirma primeiro caso de coronavírus; homem veio de Capitólio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 12:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo direção da Santa Casa, paciente é comerciante de Capitólio, de 61 anos, que está entubado

A direção da Santa Casa de Passos (MG) informou que recebeu o resultado positivo para coronavírus de um dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente é um homem de 61 anos.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30). Segundo o diretor técnico do hospital, José Ronaldo Alves, o homem veio de Capitólio (MG) para a Santa Casa na última quinta-feira (26).

Primeiramente, o paciente ficou internado na enfermaria de clínica médica. No entanto, houve piora no quadro respiratório no sábado (28). Desde então, o paciente recebe ventilação mecânica e está entubado na UTI.

Diante do caso, o setor de infectologia da Santa Casa de Passos reforçou a importância do isolamento social e o respeito a medidas restritivas.

Situação em Passos

Passos é o município do Sul de Minas com mais casos suspeitos da doença. Até o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade tinha 154 casos suspeitos.

A direção da Santa Casa também informou no fim de semana que o município tinha quatro crianças e cinco adultos internados no hospital da Santa Casa com sintomas de infecção. 

O hospital também investiga as mortes de duas mulheres por suspeitas da doença.


+ Saúde