Pássaro poliglota imita latidos conforme a raça do cão com quem conversa

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de agosto de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cacatua sabe dizer quando está nevando, quando a tutora está vermelha por causa do sol e sabe pedir seu lanche favorito, que é maçã

Que as cacatuas sabem falar é um fato, mas imitar perfeitamente latidos conforme a raça é uma habilidade que Max, consegue realizar.

Max é um molucano extremamente esperto que fala ‘cachorrês’ fluentemente.

Essa cacatua-das-molucas, de 30 anos, tem muita atitude: adora aventuras, ama lanches, tem um lado travesso e adora brinquedos de pelúcia.

Nicole, sua tutora, e os seus mais de 65 mil seguidores no Instagram adoram a personalidade atrevida e divertida desse pet!

Adoção de Max

Max viveu bem por um tempo, até que, após morder a esposa do seu antigo dono, ele acabou sendo mantido em um porão.

Foi então que, aos 10 anos, ele entrou na vida de Nicole, que se ofereceu como lar temporário por uma ou duas semanas.

Assim que chegou ao seu novo lar, Max demonstrou o seu entusiasmo, gritando e mordiscando tudo para atrair a atenção que há tempos não tinha.

O lar, que era para ser apenas temporário, se tornou permanente, e desde então Nicole e Max se tornaram melhores amigos.

Max, o poliglota

Max nasceu em uma casa com cachorros e aprendeu a imitá-los perfeitamente, desde os latidos mais fortes até os mais suaves. Por isso, os internautas brincam que ele é um verdadeiro poliglota.

Nicole sempre leva a ave para passear e, durante os passeios, todos os cães que Max encontra na rua são surpreendidos por ele latindo. Os cachorros até estranham uma espécie diferente latindo como eles.

Além de latir, Max se comunicar muito bem: sabe dizer quando está nevando, quando sua tutora está vermelha por causa do sol (chamando-a de “lagosta”) e sabe pedir seu lanche favorito, que é maçã.

Segundo o portal Amo Meu Pet, a história de Max foi contada em vídeo pelo GeoBeats Animais, que compartilhou a história no dia 14 de agosto. “Max é como um bebê. Ele precisa de atenção constante, segurança contínua e saber que faz parte da família”, declarou Nicole ao GeoBeats Animais.

Confira o vídeo dublado por inteligência artificial:


+ Animais