Parque dos Trabalhadores recebe ação de limpeza voluntária neste sábado, 13

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 10:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Área há tempos não recebe atenção do poder público, se tornando inclusive local para usuários de drogas

Com o objetivo de chamar atenção para um importante espaço público de Franca, que há tempos está esquecido pelo poder público e pela população, o projeto de comunicação e educação ambiental Teoria Verde realiza neste sábado, 13, às 8h, a primeira Ação de Limpeza Voluntária em Franca. E o local escolhido foi o Parque dos Trabalhadores, uma área de lazer ampla com brinquedos, quiosques, lagoa e área de caminhada.

“Aqui recebeu investimento da Petrobrás há alguns anos, porém, agora, está abandonado. Vemos quiosques sem telhas, construções invadidas, mato e lixo por todo lado.”, comenta Gustavo Stoppa, arquiteto/urbanista e representante do projeto Teoria Verde em Franca. 

Segundo o diretor do projeto Teoria Verdessa área tem o potencial para ser o principal e mais bonito parque da região, com uma grande fauna conciliando cerrado e mata atlântica. “É preciso que o município desenvolva projetos para revitalização, melhorar estrutura das trilhas, atividades físicas e segurança”, salienta.

O convite para a ação voluntária é aberto à toda a população e autoridades, com uma programação recheada de atividades, mostrando assim, que os francanos querem mais respeito com os espaços públicos da cidade.

São parceiros na ação o projeto Franca Mais Verde, Manacá Jardins e Recicla Treinamentos Ambientais.

O Parque dos Trabalhadores

A ação do Teoria Verde é importante, principalmente porque o Parque dos Trabalhadores há tempos não recebe a atenção devida do poder público. Inclusive, se tornou local de concentração de usuários de drogas. O Jornal da Franca publicou matérias sobre o assunto

No final do ano passado o prefeito Gilson de Souza se comprometeu a reformar o Parque dos Trabalhadores, após receber um alerta sobre o abandono do local através dos vereadores Kaká (PSDB) e Della Motta (Podemos) . No entanto, até o momento nada foi feito. Leia mais sobre o assunto: http://jornaldafranca.com.br/gilson-de-souza-escuta-oposicao-e-deve-reformar-pq-dos-trabalhadores


+ Meio Ambiente