Paris... Outono/Inverno 2019: anos 80 dominam as passarelas na Semana de Moda.

Postado em:

​De acordo com os looks apresentados na Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019, em Paris, os anos 80 voltam a reinar na moda... Nas passarelas foram vistos drapeados, volumes nos ombros e quadris, laços, decotes assimétricos, saias mullet, cores bem vibrantes e muitos comprimentos curtíssimos, para não deixar dúvidas de que uma das décadas mais extravagantes está de volta!!!!

Looks de boneca voltam a brilhar nas passarelas

Os drapeados (inclusive o tule, que forma um efeito "Barbie festa"), laços, pepluns, muitos frufrus e babados, mangas bufantes, balonês, volumes localizados, ombros bem marcantes e até as indefectíveis saias mullet (mais compridas na parte de trás) estão mais uma vez de volta ao circuito fashion, trazendo poder à silhueta das mulheres. A indiana Deepika Padukone já previu a tendência em Cannes.

Make metálica, drapeados e volumes estratégicos na Chanel!

  A Chanel, marca que teve uma noiva negra na passarela pela segunda vez, foi uma das grifes que incorporou a tendência, visível inclusive na beleza do desfile, que apresentou maquiagem bem metalizada nos olhos e cabelos presos em um rabo de cavalo com volume no topo da cabeça. Nos looks, a marca, que , apostou em uma profusão de drapeados, criando volume em partes específicas do corpo. Apareceram também os balonês, os bordados em paetês, os decotes assimétricos, fendas e ombros poderoso.... Fabuloso!!

Moda para usar em baladas e festas de gala​

A marca, no entanto, não foi a única a apostar na trend. Enquanto a Chanel manteve a cartela de cores bem mais sóbria, escapando para tons de roxo, azul e rosado, outras grifes apostaram nos tons vibrantes para colorir sua moda festa. A Schiaparelli, que tem o rosa-choque como cor ícone da grife, não economizou na tinta. A cor, inclusive, promete estar em alta nas próximas estações, aparecendo como protagonista em looks de Giambattista Valli, Alexis Mabille e Ralph & Russo, grife que assina vestido usado na última aparição de Angelina Jolie. O azul-royal e o amarelo-neon foram outros tons que coloriram looks dignos de tapete vermelho. Além dos tons acesos, a palavra de ordem da temporada é volume. Estratégicos, eles conferem poder aos ombros ou aos quadris em pepluns, saias ou mangas bufantes. O comprimento da temporada volta a ser curto, após um longo reinado dos looks mídi. Um reinado que permanece por mais algumas estações é o atual decote ombro a ombro. Hit nos anos 80, ele agora vem com a cara da década. É moda para se jogar na pista ou no baile

Dica de Diva!!

Tão importantes quanto os looks das passarelas em uma semana de moda, são os looks de quem está na primeira fila. A Semana de Alta-Costura de Paris reúne gente tanto do circuito fashion quanto atores de Hollywood, cantores e influencers... Um luxo! Ee looks para prestarmos atenção para o nosso próximo verão, o que me chamou muita atenção são as transparências, que estiveram presentes nos looks escolhidos pelas convidadas, nada muito evidente, a transparência veio para ficar ... Boa inspiração para nós que vivemos um inverno tropical não acham???

A top russa Natalia Vodianova escolheu tomara-que-caia e saia com transparência para desfile da Dior

Ao lado do marido Johannes Huebl, a fashionista Olivia Palermo apostou na transparência para prestigiar a Dior

A atriz e bailarina Sofia Boutella escolheu look cheio de babados e tule transparente


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​