Pare já de tentar descobrir o seu propósito, porque ele está dentro de você

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2019 às 21:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quanto mais esforços as pessoas fazem para tentar descobrir seu propósito, mais se afastam dele

As pessoas que procuram realizar processos de coaching estão infelizes com a sua vida e trabalho atual e querem descobrir o seu propósito para assim mudarem de carreira ou abrirem novos negócios.

Outras, até gostam da carreira que escolheram mas, é como se faltasse um brilho nos olhos. 

Embora gostem do que fazem, parece que a carreira está desconectada com a vida que gostariam de viver, o fluir dos resultados parecem bloqueados. 

E não raras vezes, tentam novos negócios ou novos trabalhos paralelos buscando uma maior realização pessoal.

Livros, cursos, milhões de teorias para tentar descobrir um propósito. Você vive isso? 

Conhece todo esse rebuliço de sentimentos que essa busca gera? 

Quem é top em comportamento diz algo que pode parecer estranho. Em especial vindo de alguém que trabalha justamente ajudando as pessoas a viverem uma vida com propósito: simplesmente pare de tentar descobrir seu propósito!

Isso mesmo, pare agora!

O que se percebe é que quanto mais esforços as pessoas fazem para tentar descobrir seu propósito, mais se afastam dele. 

Isso porque essa busca desperta a ação de alguns grandes sabotadores que te bloqueiam. Aqui estão apenas dois:

1) – A procrastinação:

Enquanto você esta esperando que seu propósito caia no seu no seu colo, você fica ali paralisado naquela vida, emprego, seja lá o que for que te faz infeliz. Não toma atitudes que levarão a dar alguns passos, pois tem medo de dar o passo errado.

2) – O sentimento de incapacidade:

Como não vê progressos se sente cada vez mais incapaz. Você tem sonhos, mas se sente incapaz de conquistá-los, pois não vê como isso poderia se realizar com segurança. 

Acha que sonhos são só para serem sonhados mesmo, a realidade é diferente. Quanto mais procrastina, mais se sente incapaz.

Você se sente assim? Então, veja algumas verdades, não muito confortáveis, sobre o seu propósito:

  1. Você sempre está exatamente onde precisa estar no momento presente. Seu propósito hoje é estar aí onde você está, pois existe uma lição para você aprender exatamente aí. Essa lição vai te gerar a inspiração para o seu próximo passo. Quer sair da vida, trabalho ou seja lá o que que te faz infeliz? Olhe para essa situação, o que ela tem a te dizer sobre você? Aprenda logo o que tem que aprender e passe para a próxima fase!
  2.  Seu propósito não vai cair no seu colo como um vislumbre! Simplesmente não vai! Ele só se apresenta no movimento e no autoconhecimento. O que é que suas escolhas, seus sonhos, desejos, hobbies dizem sobre você? Sua história até aqui te dá pistas do seu propósito maior. Nada é descartado. Nada foi em vão. Olhe pra sua história, para dentro de você. A resposta está dentro, não fora!
  3.  Nosso propósito não se revela através da racionalização, mas muito mais através dos sentimentos. Quanto mais você racionalizar sobre ele, mais distante estará. O propósito é sobre bem-estar, sobre se sentir bem, e gerar esse sentimento nos outros.
  4.  Você pode sim ter mais de um propósito na sua trajetória de vida. E isso é completamente diferente do que você vinha acreditando até então, não é? Mas é um sentimento libertador! Seu propósito não é ser médico, psicólogo, carpinteiro, vendedor, ou seja lá o quê pra toda vida, eternamente, amém! Cada etapa da sua vida pode exigir um novo você, uma nova carreira, novos conhecimentos, e tá tudo bem!
  5. E agora vem a grande revelação sobre o seu propósito:Seu propósito de vida é ser você mesmo!
    E agora diz, qual é a vida, emprego, negócio, atividades diárias, relacionamentos que vão te permitir viver esse seu propósito hoje? Ser você genuinamente!É a sua resposta à essa pergunta que vai definir seu primeiro passo rumo a uma vida alinhada ao seu propósito.

+ Comportamento