Parada LGBT+ mudará trânsito na avenida Chico Júlio neste domingo, 21

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2019 às 21:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A medida é preventiva e objetiva garantir maior segurança aos transeuntes que estiverem no local

O grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, que organizará a Parada pelo Orgulho LGBT+ no próximo domingo, 21 de julho, espera mais de 15 mil pessoas a partir das 13 horas no canteiro central da Avenida da Integração, na Vila Chico Júlio.

Em razão disso, os organizadores solicitaram ao Departamento de Trânsito para que sejam feitas mudanças no trânsito. No domingo, a circulação de veículos pela Avenida Dr. Flávio Rocha (sentido bairro – estação) será desviada no cruzamento com a Alameda Vicente Leporace e direcionada para a Vila Imperador.

A medida é preventiva e objetiva garantir maior segurança aos transeuntes que estiverem no local. Essa alteração no trânsito deve ocorrer a partir das 12 horas de domingo.

O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Feac, e contará com diversas atrações culturais com manifestações e apresentações de artistas convidados.

A Parada Pelo Orgulho LGBT+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBT+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito à orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento organizado e da comunidade homossexual com sociedade geral.

Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. Objetiva também mostrar que não são minoria e estão em todas as partes, buscando seu espaço no mercado de trabalho, inclusão social e participação igualitária em todos os níveis.

A Secretaria de Saúde deve marcar presença com equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, distribuindo folhetos com orientações e preservativos ao público.

A abertura será marcada com um grupo de mães antecedendo aos shows artísticos que foram preparados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.


+ Cotidiano